Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade se aplica a toda atividade de tratamento de dados pessoais realizada pela Mena Diagnóstico, Laboratório de Análises Clínicas que oferece diversos serviços voltados à área da saúde. Para a correta leitura e interpretação deste documento, devemos lembrar que o termo “dado pessoal” significa qualquer informação que possa identificá-lo(a) de maneira direta ou indireta, tais como dados cadastrais, preferências, dados sobre utilização de serviços vinculados à sua pessoa e identificadores eletrônicos. A Mena Diagnóstico utiliza de sistemas comuns e/ou integrados para a emissão de laudos, prescrição digital e prontuário eletrônico, credenciamento de profissionais de saúde, suporte financeiro e de ocorrências, dentre outras atividades relativas à prestação dos serviços e operação das plataformas, seus dados podem ser compartilhados com afiliadas e demais empresas pertencentes à Mena para prestar serviços ou processar dados no nosso nome. Em caso de dúvidas, entre em contato enviando uma mensagem por meio do Portal de Relacionamento com o Titular: https://menadiagnostico.com.br/contato.html


COMO E PARA QUE UTILIZAMOS DADOS PESSOAIS?

A quantidade e o tipo de informações coletadas variam conforme o uso que você faz dos nossos serviços e plataformas. Coletaremos diferentes dados, por exemplo, caso você esteja fazendo um exame de saúde em algum de nossos Laboratórios, realizando um tratamento em algum de nossos Hospitais ou clínicas de tratamento preventivo, visitando nossos sites ou acessando de forma online o resultado dos seus exames médicos, laboratoriais, hospitalares, laudos e relatórios, garantida a sua autenticidade. Para tornar mais acessível essas informações, listamos abaixo o modo e finalidades pelos quais coletamos seus dados pessoais: • Realizar Exames e Procedimentos Correlatos: Coletamos dados fornecidos por você para a realização e entrega de resultados de exames, bem como para enviar comunicações necessárias sobre andamento e agendamento de exames. Essas coletas irão ocorrer, basicamente, para que possamos prestar adequadamente os serviços ofertados. No caso de exames de sangue, por exemplo, coletaremos seu nome completo, RG, CPF, data de nascimento, nome do responsável (se menor de idade), e-mail, números de contato, gênero, foto, peso, altura, data e hora da última refeição, data da última menstruação, medicamentos de uso contínuo, informações sobre seu plano de saúde (se houver), endereço completo, informações associadas ao pedido médico do seu exame e/ou qualquer outra informação ou observação que se faça necessária para a realização do exame. Além disso, você também poderá nos fornecer voluntariamente informações que entenda como importante para a prestação dos nossos serviços. • Prestar serviços hospitalares: Podemos coletar e tratar dados necessários para o provimento de serviços hospitalares, como serviços de internação, nutrição hospitalar e de hotelaria, bem como dados para atendimento ao paciente e aos familiares quando finalizado o tratamento. Esses dados podem incluir, por exemplo, informações cadastrais, clínicas, exames realizados, informações sobre seu plano de saúde (se houver), religião e outras que você nos fornecer voluntariamente para a prestação dos nossos serviços respeitando suas preferências ou forem estritamente necessárias para a prestação do serviço. • Cuidados Preventivos: Podemos coletar e tratar dados necessários para prover os serviços de cuidados preventivos à saúde do paciente, por meio de uma rede de atenção primária multiprofissional constituída por médicos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas, a partir de duas frentes de atuação (i) gestão da saúde, na qual o acompanhamento da saúde do paciente pode ser realizado presencialmente ou por telefone; e (ii) atenção domiciliar, quando o acompanhamento da saúde do paciente é realizado por meio de visitas domiciliares. Neste caso, dependendo da frente de atuação escolhida para os cuidados preventivos, para viabilizar seu atendimento e acompanhamento da sua saúde coletaremos seu nome, CPF, endereço, dados de geolocalização, data de nascimento, estado civil, escolaridade, religião, etnia, nacionalidade, nome do pai, mãe, cônjuge, e-mail, telefone, cartão de saúde, dados biométricos, dados sobre o estado de saúde, alergias, imagens de ferimentos, resultados de exames, medicação em uso, histórico familiar de doenças. Além disso, poderemos manter gravadas e armazenadas suas mensagens e ligações, inclusive para cumprimento de obrigação legal. • Realizar gestão da Saúde Corporativa: Serviços de soluções de gestão de saúde e segurança ocupacional com o intuito de garantir uma experiência inovadora no cuidado da saúde das pessoas e dos ambientes, de forma contínua e integrada. Realizar gestão de benefícios: prestamos serviços de consultoria especializada na gestão de benefícios de saúde. Caso a empresa em que você trabalha tenha nos contratado para a gestão de seus benefícios, utilizaremos os dados pessoais que você fornecer para ela, sobre você e eventuais dependentes, para promover um atendimento coordenado de cuidado à saúde. Para realizarmos essas atividades, a maior parte das informações tratadas serão dados cadastrais do beneficiário principal ou dos dependentes do plano ou seguro. Podemos tratar os seguintes tipos de dados: (a) dados cadastrais; (b) dados financeiros; (c) dados comportamentais – referentes à gestão de saúde; (d) dados sensíveis – referentes a utilização de nossos produtos; e (e) dados de navegação. • Realizar testes de ancestralidade e de saúde personalizada: Conforme sua solicitação, podemos utilizar seus dados pessoais e dados pessoais sensíveis para análise ancestral e/ou para emissão de relatório personalizado de saúde. Estes dados consistem em nome, CPF, telefone, e-mail, endereço, dados genéticos e somente poderão ser tratados por profissionais autorizados. • Realizar serviços de busca de parentes: Quando você solicitar, nós poderemos utilizar os seus dados genéticos para oferecer o serviço de busca de parentes, ou seja, a identificação de relações de parentesco com base em nosso banco de dados, por meio da combinação de seus dados com dados de pessoas que também autorizaram este serviço. Escolhendo o serviço de busca parentes, após a sua autorização, o seu nome e e-mail poderão ser divulgados a outros participantes que compartilhem determinada identificação com o seu DNA, ou seja, caso seja identificado o possível parentesco entre vocês, estas pessoas serão sinalizadas e receberão o seu nome e e-mail, bem como você também receberá estes dados de terceiros que sejam possíveis parentes. É importante você saber que você pode revogar esta autorização a qualquer momento. • Conceder descontos a outros serviços Mena: Caso você tenha realizado exame recentemente em uma das unidades da Mena Diagnóstico ou seu perfil esteja alinhado com o serviço de Operações Genômica Pessoal, nós poderemos utilizar o seu nome, telefone e e-mail e você poderá ser impactado por e-mail, SMS ou WhatsApp com um desconto promocional para aquisição de novos serviços. • Manter você informado(a): Alguns dados podem ser coletados por meio de nossos canais para manter você informado a respeito do andamento ou agendamento dos serviços que foram contratados. Nossos canais de atendimento podem variar de acordo com a sua preferência. Podemos atendê-lo através de canais como telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, website e pelo Núcleo de Atendimento Médico (NAM). Para a realização destes atendimentos, podemos coletar os seguintes dados: nome completo, CPF, RG, data de nascimento, gênero, informações sobre seu plano de saúde (se houver), endereço completo, informações associadas ao pedido médico do seu exame ou qualquer outro dado informado por você durante suas interações que seja necessário para a realização do atendimento. • Responder Dúvidas, Solicitações e Fornecer Suporte: Quando você entrar em contato conosco, trataremos seus dados pessoais para processar as suas solicitações, fornecer as devidas informações e suporte para uso das nossas plataformas, bem como tirar dúvidas sobre nossos produtos e serviços. Para isso, podemos coletar os seguintes dados: nome completo, motivo do contato, e-mail e números de contato, informações sobre seu plano de saúde (se houver), informações associadas ao pedido médico do seu exame, bem como outras informações fornecidas por você durante suas interações. Além disso, poderemos manter gravadas e armazenadas suas mensagens e ligações, inclusive para cumprimento de obrigação legal. • Analisar a utilização de nossas plataformas: Quando você navega e acessa nossas plataformas, coletamos algumas informações que podem incluir dados pessoais, tais como IP, data e hora, localização geográfica, cookies, informações do dispositivo, fonte de referência, tipo de navegador, clickstream, duração da visita e páginas visitadas. Quando for o caso, solicitaremos seu consentimento para coleta e processamento de tais informações. Essas informações são coletadas por meio de tecnologias como cookies ou similares, o que está detalhado em nossa Política de Cookies. Cookies: “Cookies são pequenos arquivos que ficam armazenados no seu navegador e que nos permitem, dentre outras funcionalidades, que nossas plataformas “lembrem” de suas sessões ativas, bem como que sua utilização seja customizada naquilo que for possível. A depender das configurações de seu navegador, é possível excluir ou desabilitar os cookies, sendo que, caso isso aconteça, é possível que sua experiência de navegação seja afetada em parte.” • Desenvolver novos produtos e serviços: Utilizaremos seus dados pessoais para colaborar com o desenvolvimento de novos produtos, serviços, eventos e oportunidades promovidos pelas nossas empresas, inclusive por meio de técnicas de analytics (o uso aplicado de dados, análises e raciocínio sistemático para seguir em um processo de tomada de decisão eficiente). Quando isso for feito, tomaremos o cuidado para que os dados utilizados não identifiquem os titulares ou seus dependentes (de forma estatística e anonimizada). • Enviar informações sobre novos produtos e serviços: Enviaremos comunicações a respeito de novos serviços, eventos e oportunidades promovidas pelas nossas empresas, promover ações de engajamento e autoconhecimento, além de disponibilizar programas de monitoramento, dicas e orientações sobre aspectos de saúde. Além disso, também enviaremos informações importantes sobre a atualização de nossos termos, condições e procedimentos. • Realizar pesquisas clínicas e Programas de Suporte ao Paciente: Quando você se inscrever para participar da realização de pesquisas clínicas ou Programas de Suporte ao Paciente, nós e/ou nossos parceiros coletaremos dados pessoais, a fim de descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e/ou outros efeitos de produto(s) em investigação com o objetivo de averiguar sua segurança e/ou eficácia, de acordo com o informado na ocasião e respeitando as legislações aplicáveis, sempre respeitando as finalidades de pesquisa às quais houver o seu consentimento, o qual poderá ser revogado. No caso de você permitir a realização de pesquisa, coletaremos os seguintes dados: iniciais de seu nome, seu número de participação no estudo, data de nascimento e alguns dados de saúde relacionados ao teor da pesquisa. Sempre que isso for feito, tomaremos o cuidado para que os dados utilizados sejam, sempre que possível, anonimizados. Ainda, quando for preciso, as pesquisas serão acompanhadas pelo Comitê de Ética e Pesquisa, com todas as cautelas necessárias, garantida a segurança das suas informações durante todo o processo. • Realizar pesquisas de satisfação: A sua opinião é muito importante para nós. Por isso, costumamos realizar pesquisas de satisfação após a utilização dos nossos serviços, para que possamos entender a jornada dos nossos pacientes. Sempre que você aceitar participar, tomaremos o cuidado para que os dados sejam, sempre que possível, utilizados de forma estatística. • Auditorias Internas: Para que a gente esteja sempre em rota de melhoria dos nossos serviços, precisamos realizar auditorias, as quais, eventualmente, poderão envolver informações, inclusive clínicas. Por exemplo: quando estamos realizando auditoria de prontuário médico, caso em que serão observados todos os protocolos de segurança, normas de acreditação e regulatórias, sendo realizadas por profissionais comprometidos com o dever de sigilo profissional. • Cumprir obrigação legal ou ordem judicial: Em algumas situações, precisaremos compartilhar informações (que podem incluir dados pessoais e dados sensíveis) para fins de cumprimento de uma demanda regulatória, ordem legal ou judicial ou previsão legal com Anvisa, Conselho Federal de Medicina e outras entidades, quando legalmente requerido. Normalmente, essas situações demandam o tratamento de dados de saúde, como o compartilhamento de laudos com os Conselhos de Medicina para a apuração de infrações éticas e a comunicação à Anvisa quando identificada doença infecciosa de notificação obrigatória, ou seja, que pode afetar a saúde da população, entre outras situações.


TRATAMENTO DE DADOS DE MENORES

Nós também prestamos serviços à crianças (indivíduos menores de 12 anos de idade) e adolescentes (indivíduos com idade entre 12 e 18 anos). Ao selecionar a nossa rede, coletaremos os dados pessoais necessários para a prestação dos nossos serviços, de forma adequada e que atenda a todas às necessidades do menor, incluindo-se atividades direta ou indiretamente relacionadas a prestação dos serviços contratados e oferecidos pela Mena Diagnóstico. Também recebemos os dados por meio de clientes ou operadoras de saúde. Nesses casos, sempre que for necessário, buscaremos autorização, nos termos das legislações aplicáveis. O Tratamento dos Dados Pessoais deverá ocorrer sempre em melhor interesse do menor e com respaldo em base legal válida e adequada ao Tratamento, garantindo assim, a proteção integral, assegurada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e Estatuto da Criança e do Adolescente. Coletaremos diferentes dados pessoais dependendo do serviço utilizado pelo menor, por exemplo, dados cadastrais e de saúde para fins assistenciais, ao realizar um exame de saúde em alguma de nossas Unidades, tratamento em algum de nossos Hospitais ou clínicas de tratamento preventivo. Os pais ou representante legal são vinculados como responsáveis pelo(os) menor(es), assinam os documentos quando necessário e acessam os resultados dos exames realizados. Caso tenha necessidade de coletarmos o consentimento, este será fornecido por, pelo menos, um dos pais ou pelo responsável legal e obtido através de manifestação livre, informada e inequívoca para uma finalidade determinada, de forma específica e em destaque. A Mena Diagnóstico se compromete a realizar todos os esforços razoáveis para verificação e garantia de autenticidade, confiabilidade e integridade do consentimento, quando coletado para tratamento dos dados em questão. Desse modo, são implementadas soluções técnicas para auxiliar na verificação, considerando as tecnologias disponíveis no momento da coleta do consentimento. Estes dados também poderão ser coletados quando se fizer necessário para contatar os pais ou o responsável legal, utilizados uma única vez e sem armazenamento ou para sua proteção, sempre observando a legislação aplicável. O menor titular de dados pessoais, através de seus pais ou responsável legal, poderá, a qualquer tempo, exercer todos os direitos relativos à privacidade e à proteção de dados pessoais previstos em lei e nesta Política (vide item 7. Direito dos Titulares).


QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?

A depender dos serviços e funcionalidades utilizados, os seguintes tipos de dados pessoais poderão ser coletados e processados: • Dados Cadastrais: Como nome completo, RG, CPF, data de nascimento, idade, nome do responsável (se menor de idade), foto, endereço, estado civil, escolaridade, religião, etnia, nacionalidade, nome do pai, mãe, cônjuge, e-mail, telefone, cartão de saúde, número de contato, gênero, endereço completo, número de protocolo e senha para acesso às plataformas, dados bancários (se aplicável para pagamento) • Dados de Saúde: Peso, altura, data e hora da última refeição, data da última menstruação, medicamentos de uso contínuo, informações sobre seu plano de saúde (se houver), informações associadas ao pedido médico do exame, imagens de exames e tomografias, diagnóstico médico, dados sobre o estado de saúde, alergias, imagens de ferimentos, medicação em uso, histórico familiar de doenças e demais dados pessoais que possam estar contidos nos exames ou tratamentos realizados, bem como aqueles exigidos por uma legislação aplicável. • Dados genéticos: A depender do serviço no qual você estiver envolvido, teremos acesso aos seus dados genéticos, obtidos a partir da leitura de uma amostra genética que você nos conceder. • Profissionais de Saúde: Que podem envolver nome completo, e-mail, foto, data de nascimento, CPF, RG, gênero, telefones de contato, currículo, dados de pagamento, endereço, certidão de ética, dados do registro nos órgãos de classe e outras informações necessárias à prestação dos nossos serviços. • Dados de Localização: Podemos coletar dados de localização geográfica, como GPS, pontos de acesso Wi-Fi e torres de celular nas proximidades. • Dados de Pagamento: Podemos coletar determinados dados relativos ao seu cartão de crédito, para efetuar o pagamento de determinados produtos e serviços adquiridos por você. • Dados do dispositivo: Como modelo de hardware, número do IMEI e outros identificadores exclusivos do dispositivo, endereço MAC, endereço IP, versões do sistema operacional e configurações do dispositivo para acesso aos serviços. • Dados de voz: Como gravações da sua voz que nós fazemos (e podemos armazenar em nossos servidores) quando você usa comandos de voz para controlar um serviço. • Cookies: Que podem envolver endereço IP, horários de acesso às plataformas, termos de consulta de pesquisa, fonte de referência, tipo de navegador, clickstream, duração da visita e páginas visitadas. • Dados da Teleconsulta ou Teleorientação: Dados de saúde dos pacientes (como sintomas, plano de saúde, comorbidades, entre outros), dados da consulta, tempo de atendimento, anotações sobre a consulta, prescrição médica digital e avaliações sobre a plataforma.


QUALIDADE DOS DADOS

Nós tomaremos todas as medidas razoáveis para garantir que todos os dados coletados sejam precisos, completos e oportunos para os fins para os quais eles serão usados. Para manter um banco de dados adequado, poderemos complementar seus dados com informações que você ou nossos clientes e operadoras de seguro de saúde nos fornecerem, inclusive por outros meios ou canais, como nossos representantes de vendas. Solicitamos para que você verifique seu perfil regularmente para garantir que essas informações sejam precisas, completas e oportunas.


COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS COLETADOS

A depender da sua utilização de nossos serviços e funcionalidades, podemos compartilhar dados com: • Parceiros: Para fornecer nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com outras empresas, tais como provedores de hospedagem, plataformas de prescrição digital, plataformas de prontuário eletrônico, plataformas de meios de pagamento e logística para transporte de material biológico. base legal: tutela da saúde, consentimento e execução de contrato. • Anunciantes ou agências: Respeitadas as restrições legais, podemos compartilhar dados (sempre que possível de forma anonimizada) com anunciantes ou agências parceiras que poderão ofertar anúncios e conteúdo de forma personalizada, de acordo com interesses. Para tanto, podem ser compartilhados alguns dados cadastrais ou estatísticos. base legal: legítimo interesse, consentimento e execução de contrato. • Autoridades em procedimentos judiciais ou administrativos: Esse tipo de compartilhamento de dados pode ser necessário para se cumprir uma obrigação legal, regulatória, ordem judicial ou resguardar direitos. base legal: obrigação legal/regulatória e exercício regular de direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral. • Operadoras de Saúde: Esse tipo de compartilhamento de dados é necessário para verificação de elegibilidade, cumprimento de auditoria médica e faturamento em cumprimento a Resolução CFM 1614/2001 e Resolução Normativa nº 305/2012 da ANS e gestão de saúde para realização da coordenação de cuidado do paciente. base legal: consentimento, obrigação legal/regulatória. • Médicos ou profissionais de saúde: Poderemos compartilhar seus dados de saúde e dados de prontuário das nossas plataformas digitais com seu médico ou outros médicos que precisem ter acesso aos seus dados e programa de desfecho clínico para realização de consultas que poderão acessá-los em um canal específico para agilizar seu atendimento, potencializando uma melhor conduta clínica pelo profissional de saúde. base legal: consentimento, tutela da saúde. • Outras pessoas que você indicar: Poderemos compartilhar seus dados de saúde e dados de prontuário das nossas plataformas digitais com qualquer pessoa que você indicar que poderão acessá-los em um canal específico para agilizar seu atendimento e outras finalidades. base legal: consentimento, obrigação legal/regulatória. • Terceiros: Determinadas bases de dados podem ser disponibilizadas a terceiros, que sejam parceiros de negócio estratégicos para o benefício e geração de resultados mútuos, tais como o fornecimento ou melhora de nossos produtos, serviços e propaganda. A base de dados não será compartilhada para propósitos de marketing por terceiros. base legal: legítimo interesse, consentimento e execução de contrato. No caso de compartilhamento de Informações com terceiros, a Mena Diagnóstico deverá se certificar de que (i) a outra pessoa jurídica possua estrutura para aplicar as regras, garantias e restrições existentes nesta Política para a transferência e posterior uso, processamento e armazenamento dos Dados Pessoais, (ii) a transferência de Dados Pessoais esteja de acordo com as legislações aplicáveis de Proteção de Dados e amparada por contrato e (iii) o processamento dos Dados Pessoais seja limitado ao propósito, para o qual foi consentida a transferência concordada pela pessoa jurídica geradora na Mena Diagnóstico. POR QUANTO TEMPO RETEMOS SEUS DADOS PESSOAIS Nós mantemos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir as finalidades para as quais os coletamos, observando também eventual necessidade de manutenção dos dados para atendimento a obrigações legais ou regulatórias às quais estejamos sujeitos ou mesmo para o resguardar os direitos da Mena Diagnóstico. Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos os propósitos pelos quais os dados pessoais serão tratados, o tipo de dado processado e a existência de legislação específica que exija sua guarda e manutenção. Os dados de saúde poderão ter a retenção por até 20 anos, conforme Resolução CFM nº 1638/02 e do Parecer CFM nº 10/09 e Lei 13.787/2018.


DIREITOS DOS TITULARES

Você possui direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais. Nesse sentido, expomos abaixo uma breve explicação dos direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: Direito Conceito Requisição de acesso aos seus dados pessoais Este direito permite que você requisite e receba uma cópia dos seus dados pessoais que são tratados. Requisição de retificação dos seus dados pessoais Este direito permite que você, a qualquer momento, solicite a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, possivelmente, precisaremos checar a validade dos Dados que você nos fornece. Requisição de exclusão ou cancelamento dos seus dados pessoais. Este direito permite que você solicite a exclusão dos seus dados pessoais, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos. Direito de objeção ao tratamento de dados pessoais. Você também tem o direito de contestar onde e em que contexto tratamos seus dados pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos. Solicitar a portabilidade. Você tem o direito de solicitar que lhe seja entregue, ou a terceiros que você escolher, seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável. Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez determinados 15 serviços sejam interrompidos e não possam ser realizados. E se for este o caso, iremos avisá-lo. Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses. Talvez seja necessário que você nos forneça previamente informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade. Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Ressaltamos que eventualmente sua requisição poderá ser rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é justificada legalmente), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.


COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Implementamos as medidas de segurança ao nosso alcance que consideramos adequadas para proteger os seus dados pessoais. Com a finalidade de garantir a proteção dos seus dados pessoais, adotamos as seguintes práticas de segurança: ● Acesso à base de dados restrito às empresas e aos profissionais autorizados. ● Criptografia na transação de dados entre os sistemas, bem como no armazenamento de determinados bancos de dados. ● Monitoramento aos acessos e às ações e ações realizadas em relação aos dados pessoais. ● Definição e distinção de funções e competências relativas às categorias de pessoas responsáveis ou envolvidas nos sistemas. ● Auditoria regular interna para garantir que as medidas de proteção de dados estão sendo cumpridas. ● Adoção de procedimentos preventivos contra incidente de segurança da informação, bem como técnicas de remediação e gerenciamento de crises. Nós nos esforçamos para proteger suas informações, mas não podemos garantir que seus dados estejam imunes a acessos indevidos por parte de pessoas com má intenção. Parte da segurança dos dados passa pelas atitudes dos próprios titulares, por isso, não compartilhe a senha utilizada em nossos serviços em hipótese alguma, ainda que julgue que o destinatário da senha é alguém de sua confiança. Nós não nos responsabilizamos por atos de terceiros, inclusive em caso de uso indevido de seus dados de login e senha. Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre imediatamente em contato conosco, conforme orientações do item 11 – Contato, reportando o ocorrido.


TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

Podemos compartilhar as suas informações pessoais com empresas parceiras e/ou fornecedores da Meta Diagnóstico para a prestação de alguns dos nossos serviços. Poderemos, por exemplo, transferir os seus Dados Pessoais para a empresa responsável pela hospedagem das nossas bases de dados, cuja sede localiza-se no exterior. Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis, e mantenham um nível de conformidade semelhante ou mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável.


LEGISLAÇÕES APLICÁVEIS

Por meio desta Política de Privacidade, nós nos comprometemos com as leis de privacidade aplicáveis, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, a legislação de proteção de dados da Argentina, do Uruguai, do Chile, a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia, a legislação de Nevada, dentre outras aplicáveis.


CONTATO

Para o caso de dúvidas, reclamações, sugestões ou requisições (inclusive em relação a seus direitos), entre em contato por meio do nosso Portal de Relacionamento com o Titular: https://menadiagnostico.com.br/contato.html


MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Caso sejam feitas alterações relevantes, nos certificaremos de que as novas informações chegarão a você. É importante para nós que você conheça a maneira como tratamos os seus dados pessoais em nosso Portal de Privacidade: https://menadiagnostico.com.br/privacidade.html Caso você não concorde com as eventuais mudanças feitas nesta Política de Privacidade e queira que deixemos de tratar os seus dados, entre em contato conosco do nosso Portal de Relacionamento com o Titular: https://menadiagnostico.com.br/contato.html


Atualizado pela última vez em 24 de Janeiro de 2023